NOTÍCIAS

29/04/2020

Uso de Máscaras será OBRIGATÓRIO em Mercados, Transporte Público e Privado em Osasco a partir desta quarta-feira 29/04/2020

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, através do Decreto 12.442/20, adotou novas medidas preventivas a pandemia de CORONAVÍRUS (COVID-19), dentre elas a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção a partir de quarta-feira dia 29/04/2020.

Passa a ser obrigatória a utilização de máscaras de proteção, descartáveis ou confeccionadas em tecido, em todos os serviços de transportes de passageiros públicos ou privados, tais como: ônibus, táxis e por aplicativos, sob pena de recusa do embarque.

Segundo referido decreto, a partir do dia 1 de maio de 2020, mercados com mais de 1000 metros quadrados serão obrigados a usar termômetros para medir temperatura de clientes antes de entrarem no estabelecimento, além disso as filas nos caixas deverão ter 1 metro de distância entre os clientes e fica proibida a entrada de pessoas sem máscaras no comércio.

Ainda, os mercados poderão impedir o atendimento de clientes que não estejam usando máscaras de proteção.

Sendo aferida temperatura de 37,8ºC (trinta e sete vírgula oito graus Celcius) ou superior poderá até mesmo ser impedido o acesso da pessoa ao estabelecimento comercial.