NOTÍCIAS

02/05/2020

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar! -Seu Madruga

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ? Seu Madruga.

Essa frase foi dita pelo personagem Seu Madruga, da série de TV "Chaves"..

O personagem, representado pelo saudoso ator Ramon Valdez, ficou conhecido mundialmente devido ao seu jeito cômico, suas caretas e explosões "contidas" durante os episódios da série.

Apesar da frase parecer ser dita por alguém que não gosta de trabalhar, seu madruga foi o personagem que mais trabalhou em atividades diferentes na série.

Pela falta de emprego, Seu Madruga sempre procurava meios honestos para sustentar sua filha Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves).

Para muitas pessoas que acompanharam toda a série , o Seu Madruga foi o exemplo de trabalhador autônomo mais versátil da tv..

Como todos se lembram, o Seu Madruga era viúvo e um Ex- Boxeador que com o fim da carreira e a falta de oportunidade trabalhou como Vendedor de Balões/ Confetes e Chapéus/ Vendedor de Churros/ Engraxate/ Garçom/Fotógrafo, Eletricista/ Carpinteiro/ Sapateiro/ Professor Substituto/ Pintor/ Leiteiro/Empresário Artístico/ Agente especializado em compras e Vendas de Artigos Para o Lar/ Cabeleireiro e Letreirista..

Que esse personagem continue inspirando os trabalhadores que sempre dão um jeito para enfrentar qualquer crise e se reinventam a cada dia.

Assim como o Seu Madruga, nunca sinta vergonha do seu trabalho, pois, todo trabalho é honroso..

Essa é a nossa pequena homenagem à todos os trabalhadores formais e informais que fazem o nosso país crescer .

Parabéns pela garra e pelas lutas diárias !!

Parabéns pelo dia do trabalhador!!

GRATIDÃO!!!