NOTÍCIAS

09/06/2020

[Vídeo] Agora é possível realizar divórcio extrajudicial por videoconferência!

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ editou o Provimento de número 100/2020, que dispõe sobre a prática de atos notariais eletrônicos e institui o Sistema de Atos Notariais Eletrônicos, instituindo o programa e-Notariado em todo o país.

A partir de agora, são permitidos atos notariais por meio eletrônico, sem a necessidade do deslocamento das partes até o tabelionato de notas. O que significa dizer que é possível a realização de divórcio extrajudicial online, por meio de videoconferência.

Assista o vídeo e saiba um pouco mais sobre o procedimento.

Espero que o conteúdo ajude! Até mais, pessoal!

SOBRE O PROJETO DOSES DE CAFÉ, PROCESSO E ADVOCACIA

?O projeto traz como proposta a produção de conteúdo jurídico de forma autônoma, com linguagem acessível e pitadas de humor.

?Com curtos vídeos, o conteúdo produzido abordará o direito material e prática forense voltados aos acadêmicos e acadêmicas, bem como aos advogados e advogadas em início de carreira.

?Trata-se de uma espécie de vlog jurídico que apresentará regras processuais, dicas práticas do exercício da advocacia e técnicas que aprimorem o exercício profissional.

  • Gostou da ideia? Deixa um like, ajude na divulgação e comente.

SOBRE O AUTOR

FALE COMIGO:

Tags: como divorciar online como divorciar rápido como divorciar sem sair de casa divórcio rápido separação online separação rápida