NOTÍCIAS

11/06/2020

OAB realiza congresso jurídico digital para debater repercussões da pandemia

O "I Congresso Digital Covid-19" será realizado entre os dias 27 e 31 de julho de 2020, com objetivo de discutir as profundas mudanças na sociedade e apresentar os novos hábitos e os caminhos daqui para frente.

O evento será gratuito, totalmente online, em um ambiente inovador e, ainda, haverá certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior.

"Teremos um evento grandioso, um debate transversal, reunindo os maiores nomes do Direito, para tratar de todos os desafios jurídicos que decorrem da Pandemia. Além disso, vale destacar que será integralmente gratuito e certificado: uma oportunidade única de qualificação para toda a advocacia nacional", afirma o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte.

Ao longo dos 5 dias do congresso, serão realizados 144 painéis, com a presença de mais de 400 palestrantes. Seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir tudo em tempo real.

Entre os debatedores convidados e já confirmados estão:

  • o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e a ministra Cármen Lúcia;
  • do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os ministros Ricardo Villas Bôas Cueva; Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves;
  • os professores Gustavo Tepedino e Cláudia Lima Marques; e
  • dirigentes da Ordem e especialistas.

I Congresso Digital Covid-19 ? Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia