NOTÍCIAS

16/06/2020

Sucesso na internet, Faceapp preocupa advogado: 'Não voltem a utilizar esse app'

Nos últimos, as redes sociais foram inundadas de fotos de famosos e anônimos com gênero trocado ao usar o aplicativo Faceapp. Ele já foi alvo de discussões há algum tempo, quando as pessoas se divertiam com suas imagens mais velhas. Polêmico, se descobriu que o Faceapp coleta dados dos usuários em excesso. O advogado Luiz Augusto D?Urso, especialista em Direito Digital e Cibercrimes, mostrou preocupação. Veja abaixo o alerta:

O FaceApp, que está voltando à moda, é um App para celular (que aplica filtros em fotos), e está envolvido em vários escândalos pelo mundo de obtenção indevida de dados pessoais, dentro do dispositivo.

Quando você instala, utiliza e aceita seus termos de uso, autoriza esse App a coletar e utilizar MUITA informação sigilosa e pessoal, como sua foto, analisar seus dados de navegação, colher diversas informações do seu celular, dentre outras cláusulas extremamente abusivas. O FBI investiga tal aplicativo, e o próprio PROCON já notificou este aplicativo no final do ano passado.

NÃO VOLTEM A UTILIZAR ESSE APP!!

Luiz Augusto D?Urso ? Advogado e Professor especialista em Direito Digital e Cibercrimes. Presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas)."

Fonte: https://jusdecisum.com.br

Leia também: